quarta-feira, 7 de setembro de 2011

EXTRA-EXTRA


Grupo Arco-íris diz que retirou site do ar após ataque hacker

Segundo a ONG, mensagem ‘Fora Dicésar’ apareceu na página.
Grupo defende direitos de homossexuais.
O Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT afirma que teve o site atacado por hackers. De acordo com a organização, que defende os direitos dos homossexuais, a mensagem “Fora Dicésar”, em referência ao participante do BBB10, apareceu em destaque na página eletrônica da instituição, junto com expressões homofóbicas, na manhã deste sábado (27).

Dicésar faz parte do time dos “coloridos” da edição atual do Big Brother Brasil. Neste fim de semana, ele enfrenta um paredão contra Marcelo Dourado, um participante acusado de ter discurso homofóbico. No site do BBB, está aberta uma votação para decidir qual dos dois será eliminado.

“Sabíamos que o Dicésar estaria no paredão e na sexta (26) mesmo começamos uma campanha convocando a Comunidade LGBT a votar em Marcelo Dourado. Hoje o site amanheceu alterado e com toda a ferramenta de administração de conteúdo corrompida. Por isso optamos por tirar o domínio do ar”, disse Gilza Rodrigues, presidente da organização.

A ONG está consultando advogados para verificar as medidas jurídicas e criminais possíveis. “Isso é um crime, uma prova de intolerância e violência com a nossa comunidade”, afirma Gilza.


Leia mais notícias de Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário